Siena

Acordamos cedo no dia seguinte e fomos diretamente para Siena, cidade onde seria a nossa base para visitarmos outras cidades na região da Toscana. Chegamos por volta do horário do almoço e fomos procurar um lugar para comer. Achamos uma osteria muito simpática no meio do caminho e lá fomos. Pedimos um risoto que estava maravilhoso, chegue até a pensar: "Quando eu peço risoto no Brasil é isso que eu espero, simples e realmente maravilhoso!". Também experimentamos uma linguiça, que eles chamam de salsicha que estava realmente muito boa.
Estes caras sabem cozinhar!
Depois fomos dar uma volta pela cidade. Como a maioria das cidades da Toscana, Siena foi construída em cima de uma montanha e foi uma cidade que realmente nos surpreendeu, pois sinceramente não estávamos esperando muita coisa deste lugar!

Já começa pelas vistas da cidade! Ah eh lembrei de algo, nestas férias inteiras em qualquer lugar por onde passamos alguém sempre pedia para o André tirar uma foto, sensacional, começamos a achar que ou ele tinha uma cara muito confiável ou ele tinha cara de fotógrafo rss Pena que é uma profissão que não dá muito dinheiro, pois ele estava seriamente pensando em mudar de área rs.
Bem, voltando, andando pelas ruas da cidades descobrimos coisas muito interessantes, prédios muito antigos e vielinhas no meio deles, uma sensação muito diferente.
E a cada caminhada íamos descobrindo cada vez mais coisas interessantes.
Até chegarmos em uma praça magnifíca, realmente muito bonita!
Com sua fonte, obviamente.
Caminhando ainda mais pela cidade encontramos uma igreja... Pausa para falar, é fato que na Itália é o lugar que tem mais igrejas por metro quadrado no mundo, se não for aqui, nem imagino onde seria porque tem uma igreja em cada esquina!!
Mas esta era particularmente bonita.
E em nossas andanças encontramos mais e mais lugares sensacionais.
Também é fato que depois de tanto andar, nos perdemos, obviamente, e acabamos encontrando uma escada rolante e resolvemos tentar... Sem brincadeira, eram umas 5 escadas rolantes descendo e descendo e descendo, estava até ficando quente quando chegamos lá embaixo rs. Resolvemos voltar, porque ninguém estava com a menor vontade de subir tudo aquilo a pé.
Encontramos até uns azulejos diferentes nas escadas!
Finalmente depois de tantas andanças, e depois é claro de experimentar um sorvete (não podíamos vir à Itália e não experimentar um sorvete) e também depois de um café com um acompanhamento de panforte de margherita, que experimentamos e realmente é maravilhoso.
Era hora de jantar... já dá para perceber que engordei uns kilos por aqui... E para o jantar um maravilhoso spaghetti ao basílico.... humm só de lembrar dá água na boca, estes italianos podem até não ter inventado o macarrão, mas com certeza eles melhoraram!! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela