Habilitação de mestre amador
A vida a bordo requer muitos conhecimentos diferentes aos quais estamos acostumados. As habilitações de navegação são essenciais, não só por motivos legais, pois teoricamente você precisa delas para poder navegar, mas também por todo o conhecimento que você adquire ao tirar estas habilitações.
É preciso saber o que fazer, quando se está navegando.
Se a habilitação de arrais te ensina a fundear, atracar, regras para evitar abalroamento, noções de segurança e sobrevivência no mar, a habilitação de mestre vai um pouco além e te permite saber navegar, na definição da palavra, ou seja, você precisa aprender a se localizar no mar, tendo em vista os pontos de referência da costa, além de algumas noções de radar, além de exigir os conhecimentos de arrais, ou seja, sempre é cumulativo.
Já a de capitão, haverá ainda uma agregação de conhecimento ainda maior para te permitir cruzar os 7 mares, com segurança, aprendendo ainda mais sobre localização, navegação astronômica e afins.
Vemos na comunidade náutica a não preocupação com este conhecimento, ou a não importância com estas habilitações, o que na minha opinião pode ser muito perigoso para todos. Tirar a habilitação não é apenas próforme, é uma maneira de você conhecer o que precisa para navegar. É claro, que nem sempre as provas refletem o conhecimento de uma pessoa, pois existem diferentes tipos de respostas a eventos que te pressionam e te deixam nervoso, mas é preciso ter este conhecimento para poder navegar com segurança.
O André é nosso capitão, e inclusive já até renovou sua habilitação, isso significa que é capitão há 10 anos! Pensando nisso faz bastante tempo que já está se preparando para a vida a bordo! Em compensação eu… bem vocês viram a novela para tirar a carteira de mestre, mas agora já me habilitei para a carteira de mestre que foi bem mais simples!
Li todo o material, estudei, imprimi o mapa em A3 (isso foi o que mais deu problema! A impressora não quis imprimir de jeito nenhum até que uns 30 minutos depois foi… talvez devido ao tamanho do arquivo e o envio para impressão por rede).
Mas o Andre me ajudou bastante principalmente com a parte de mapas, rumos e bússolas.
Fiz a inscrição para a prova em São Sebastião, e foi super tranqüilo. Necessário apenas levar toda a documentação certinha e pagar a taxa GRU na internet.
No dia da prova munida de meu compasso e réguas paralelas fiz a prova tranquilamente. Passei, ufa!
Agora só falta a de capitão.
É preciso saber o que fazer, quando se está navegando.
Se a habilitação de arrais te ensina a fundear, atracar, regras para evitar abalroamento, noções de segurança e sobrevivência no mar, a habilitação de mestre vai um pouco além e te permite saber navegar, na definição da palavra, ou seja, você precisa aprender a se localizar no mar, tendo em vista os pontos de referência da costa, além de algumas noções de radar, além de exigir os conhecimentos de arrais, ou seja, sempre é cumulativo.
Já a de capitão, haverá ainda uma agregação de conhecimento ainda maior para te permitir cruzar os 7 mares, com segurança, aprendendo ainda mais sobre localização, navegação astronômica e afins.
Vemos na comunidade náutica a não preocupação com este conhecimento, ou a não importância com estas habilitações, o que na minha opinião pode ser muito perigoso para todos. Tirar a habilitação não é apenas próforme, é uma maneira de você conhecer o que precisa para navegar. É claro, que nem sempre as provas refletem o conhecimento de uma pessoa, pois existem diferentes tipos de respostas a eventos que te pressionam e te deixam nervoso, mas é preciso ter este conhecimento para poder navegar com segurança.
O André é nosso capitão, e inclusive já até renovou sua habilitação, isso significa que é capitão há 10 anos! Pensando nisso faz bastante tempo que já está se preparando para a vida a bordo! Em compensação eu… bem vocês viram a novela para tirar a carteira de mestre, mas agora já me habilitei para a carteira de mestre que foi bem mais simples!
Li todo o material, estudei, imprimi o mapa em A3 (isso foi o que mais deu problema! A impressora não quis imprimir de jeito nenhum até que uns 30 minutos depois foi… talvez devido ao tamanho do arquivo e o envio para impressão por rede).
Mas o Andre me ajudou bastante principalmente com a parte de mapas, rumos e bússolas.
Fiz a inscrição para a prova em São Sebastião, e foi super tranqüilo. Necessário apenas levar toda a documentação certinha e pagar a taxa GRU na internet.
No dia da prova munida de meu compasso e réguas paralelas fiz a prova tranquilamente. Passei, ufa!
Agora só falta a de capitão.
Parabéns filhota!!
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