Ilha Grande - Enseada do Sítio Forte - Saco da Tapera

Escolhemos o Sítio Forte para ser o nosso quintal e por lá ficamos quase 2 meses!! Este lugar é realmente muito bonito e tem todos os recursos necessários para que possamos viver tranquilo e confortavelmente.


A profundidade onde ancoramos é de 12 metros com fundo de lama, que unha muito bem a nossa ancora. Pegamos alguns ventos de 20 nós e rajadas chegando a 30 nós e foi sossegado, ficamos muito bem ancorados!

Água Doce:
Há diversas opções de se obter água doce:
- Na pedra do restaurante da Thelma
- No restaurante flutuante do Leleco
Ou ainda, o que nós preferimos, ir de bote com nossos garrafões até a praia do Sítio Forte, atrás de um coqueiro tem uma água de uma mina, que sai do cano ladrão de uma caixa d'agua. A vantagem é que esta água é mais limpa que as demais, a desvantagem é que temos que ir de botinho e carregar tudo no braço até o barco! Bom para fazer exercício!

Trilha:
Do Saco da Tapera é possível realizar uma trilha até a praia de Ubatubinha. A trilha é nível fácil e a vista sensacional.

E chegando em Ubatubinha, claro, a recompensa!


Coleta de Lixo:
Às quartas e sábados as 09:00hs aproximadamente é realizada a coleta do lixo. Só precisamos levar até o cais e deixar lá que um barco-lixo vem buscar! Fantástico!

Restaurante da Telma (Recanto dos Maias):
E é claro que não podíamos deixar de mencionar o restaurante do Naldi e da Telma, com sua exclusiva lasanha de peixe (sem massa), que é de dar água na boca.
O Naldi e a Telma são pessoas muita legais, sempre com uma história para contar ou uma oferta de ajuda. Inúmeras vezes ganhamos bananas (que fizemos vários doces)! Vimos cenas inesquecíveis, como a Filomena, da foto abaixo:

Ganhando peixe da Telma e indo comer escondida. Ela caminha tranquilamente passeando pelas mesas...

Por diversas vezes pescamos peixe (sempre o vermelho), mas sempre devolvemos ele para a água, apesar da Telma já ter dito que é muito bom, achamos ele muito pequeno e muito bonitinho para a gente comer!

Os dias na Tapera foram realmente excelentes, desconfio que ainda voltaremos algumas vezes para cá!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela