Dia 15 – Granada
E para variar tivemos que nos esgualepar mais uma vez. Acho que nunca conseguiremos acordar no horário!! Mas hoje foi demais porque tivemos que acordar as 5 da manha! Nem tinha sol ainda! Granada fica bem mais longe que as outras cidades, a viagem iria demorar pelo menos 2,5 horas e não e só tinha um trem para ir e outro para voltar de tarde, resumindo, não poderíamos chegar atrasadas, senão já era!
Ufa... Chegamos a tempo! Nem acredito.
Alhambra
A colina de Sabika, sobre o vale do Darro, em Granada, foi o lugar escolhido para a construção, nos séc XII e XV, desta colossal cidade, cobertida em residência dos sultãos nazaries! Um conjunto monumental delimitado por muralhas onde podemos ver todas as artes do período mulçumano na Espanha!
Nem preciso dizer da beleza e esplendor deste lugar...
Além de ser um lugar gigantesco, composto de palácios, banhos, jardins, museus, sem palavras...
Só vendo as fotos e indo pessoalmente, aliás só indo pessoalmente mesmo, é indescritível a beleza deste lugar! Encontrei até uma placa que achei muito interessante (tirei foto rs)
Traduzindo do espanhol: Dá esmola, mulher! Que não há coisa pior do que ser cego em Granada!
Ficamos o dia inteiro descobrindo todas as belezas de Alhambra! E nem preciso dizer que quase perdemos o trem de volta, e nem deu tempo de ver o resto da cidade!!
Comentários
Postar um comentário