Dia 2 – Museu do Louvre, Arco do Triunfo e Praça Vosge
Depois do café arrumamos nossa mochila e já saímos em direção ao Museu do Louvre, nossa primeira parada!
Museu do Louvre
Que incrível e que gigantesco!! Aliás, gigantesco é pouco! Andamos, andamos e andamos e encontrei a Monalisa! Eu e mais umas 100 pessoas disputávamos uma fotinho ao lado dela, mas eu consegui!!
Também encontrei muitas outras coisas interessantíssimas e senti o poder que a França tinha sobre as outras nações, monumentos da Mesopotâmia, do Egito, da Grécia, múmias, alguns deles gigantescos. Como conseguiram levar tudo para lá?? Só faltou uma pirâmide em tamanho natural!
A pedra onde está escrito o código de Hamurabi, onde está prevista a lei do Talião (Olho por olho dente por dente) também estava lá e eu consegui uma foto exclusiva. (risos)
Se fosse ficar descrevendo tudo que vi e senti por aqui, creio estar pronta para a publicação de um livro!
Depois passamos pelo pequeno arco do triunfo (Arc de Triomphe du Carrousel) bem próximo ao Louvre que foi construído na mesma direção do arco do triunfo, mas em versão menor, antes que o outro ficasse pronto, como se fosse uma miniatura!
Próximo passo.
Almoço
Almoçando tranqüilamente em um banco num jardim perto do Louvre, (pão com queijo e água, muito bom o queijo por sinal), fomos abordados por uma pedinte que se comunicou conosco em inglês!!! Vê se pode, você sentada em banco de um jardim na França e vem uma mulher e pergunta:
- Do you speak english??
- Hummm yes?!?!
E ela mostra um papel escrito em inglês que diz que ela é pobre e não tem o que comer e etc etc, e nos pede dinheiro!
Puxa, só em Paris mesmo, esta cidade internacional!
Champs Élysées
Saindo das redondezas do Louvre caminhamos tranqüilamente por uma das avenidas mais famosas de Paris a Champs Élysées, avenida muito movimentada e com muitas lojas muito importantes!
Você consegue ver algum papel no chão???
Ao fim desta avenida chegamos ao Arco do Triunfo (depois de muito andar, é claro). Pensando agora não sei como agüentei, mas valeu a pena (risos).
Arco do Triunfo
Construído entre 1806 e 1836 por Napoleão para comemorar suas vitórias militares, tem o nomes de muitos generais nas paredes e embaixo dele há o túmulo do soldado desconhecido, um símbolo francês!
Tirando essa parte histórica que meu grande guia e companheiro de viagem me informou nós tiramos várias fotos por lá e descansamos um pouco nos muros do arco, de nossa grande caminhada!
Agora já descansados (nem tanto) fomos para a praça Vosge
Praça Vosge
Segundo os franceses é a praça mais bela do mundo! Tem 36 casas a seu redor, 9 em cada lado do quadrado, é realmente muito bonita, mas é discutível se é mais bela do mundo (risos).
Uma dessas casas era a casa do Vitor Hugo que fomos obrigados a registrar!
Fizemos uma pausa por aqui, afinal de contas, não consegui medi quantos quilômetros já havíamos andado! Tentamos, quase inutilmente, tirar uma foto na praça, descobrimos que somos muito toscos para que os dois aparecessem juntos na foto, mas até que conseguimos nos centralizar em uma delas! Pena que não apareceu as casas, muito importantes da praça! (risos)
Torre Piscando
Depois que saímos da praça Vosge, ainda um pouco empolgados, resolvemos passar em frente a Torre! E eu descobri (o Malaquias me disse) que a partir de um certo horário (acho que as 9) a torre fica piscando de hora em hora exata!!Sentamos na grama e pudemos ver toda a torre piscando! Maravilhosa, ficou piscando por vários minutos!! Muito legal!!!
Puxa dia friozinho, e já começo a perceber outra coisa típica de Paris: o seu céu Cinza!
Depois desse tour e por estarmos exaustos e além de tudo estar frio, decidimos ir embora.
E mais uma vez a ESCADA para enfim estarmos descansando. Nessas horas pensanva que até era bom que demorasse uma meia hora do centro de Paris até Palaiseau que é a cidade onde fica a École Polytechnique, pois podíamos descansar para enfrentar a ESCADA!
Comentários
Postar um comentário