Imperial War Museum

Hoje adivinha se eu não deixei a camera para carregar bonitinha e na hora de sair eu peguei a camera, claro, mas deixei a bateria! Fantástico. Ainda bem que tem o tablet para salvar a pátria.
Bem fomos lá para mais uma aventura e pegamos o metro. Se ainda não falei, vou falar agora, o metro daqui é extremamente complexo, as vezes passa mais de 3 linhas na mesma estação e na mesma linha dois destinos diferentes, tem que ficar esperto para não se perder. E hoje planejamos ir para um lado e descobrimos que o metro estava indo para outro lado, mas sem problemas, porque dava para fazer a baldeação na outra estação rs.
E nesta história toda, pela primeira vez pegamos um metro absolutamente vazio, exceto por nós dois rs.
Nosso destino era o Imperial War Museum, o museu foi um pouco decepcionante, talvez porque esperávamos mais, mas também talvez porque já estávamos cansados de tanto ver museu.
O museu era dividido entre várias partes entre elas as histórias sobre o serviço secreto britânico, MI-5 e MI-6, com histórias de vários espiões descobertos infiltrados, principalmente durante o período de guerra e também todas as armas e dispositivos usados antigamente.
E até achamos a Enigma de novo, que era a máquina usada para enviar mensagens codificadas durante a segunda guerra.
Depois as outras partes continham informações de como era a vida durante a guerra, o que tinha que ser racionado, como eram as propagandas e as comidas, coisas do tipo, sempre carregue a sua máscara de gás, pois o Hittler não vai dar sinal antes de atacar, e também envie suas crianças para fora de londres, para protegê-las.
E também como era os banquers.
Depois tinha uma sessão sobre o holocausto que foi a mais marcante, várias coisas sobre como foi todo o processo de dominação dos judeus, da Polonia, Russia, os campos de Auschwitz e relatos de vários sobreviventes. Como eram as propagandas feitas pelo Hitler para as massas apoiarem a guerra, e até os aparelhos usados para medir se a pessoa era realmente ariano puro.... medida da cabeça, do queixo... coisas que não dá nem para mencionar...
Tinha até a réplica de uma maca usada para realizar euthanasia em pessoas que tinham deficiência de algum tipo.
E por último tinha uma sessão que falava sobre todos os heróis de guerra britânicos e suas medalhas durante diversas guerras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela