Normandia Arromanches

Chegamos na Normandia e estamos no hotel exatamente na praia Gold Beach, local de desembarque das tropas inglesas na segunda guerra mundial. Na verdade é no exato lugar em que um porto gigantesco foi construído, trazido da Inglaterra até aqui. Estruturas de concreto gigantescas, que pasmem, ainda estão por aqui... ao menos algumas delas.
Para começar fomos até o museu do desembarque, que fica a 50 m do hotel. O museu não era tão grande e nem tão interessante, mas ao menos pudemos assistir diversos vídeos que explicavam como o porto foi construído e como aconteceu o desembarque nestas praias.
Dentro do museu tiramos uma foto de um uniforme de um paratrooper e do tanto de coisas que eles tiveram que carregar ao realizar o salto. O André disse que alguns soldados quebraram a perna de tão pesado que era e a maioria perdeu completamente todo o equipamento na descida, ficando sem armas, inclusive! Eles tiveram que coletar dos soldados que não conseguiram resistir, para completar todo o seu equipamento.
Pior é que decidiram fazer isso de última hora, ninguém sabia ao certo se daria certo ou não, mas tendo que desembarcar no meio de tanto fogo inimigo, muitos nem cairam no lugar exato e tiveram que sair a procura de seus batalhões!
Bem e fora do museu pudemos observar diversos equipamentos como canhões.
O carro do desembarque dos navios.
E outras estruturas gigantescas que foram deixadas para trás.
Mas o mais impressionante são as estruturas que ainda estão na água!
E diversos tanques de guerra que encontramos ao longo do caminho.
Mas parando de falar um pouco de guerra, está na hora de comer, porque ninguém é de ferro e esta região da Normandia, é famosa pelas cidras, e já que é tão famosa assim, tivemos que experimentar, obviamente.
Não gostamos muito da cidra não, mas a comida estava uma delícia!
Depois disso continuamos nas redondezas e encontramos mais itens de guerra, como um carro de combate.
E lembra da primeira foto que eu coloquei aqui que tinha as estruturas totalmente embaixo da agua? A maré baixou e pudemos checar tudo de perto!
E depois nas redondezas ainda, mais e mais itens de guerra.
E um jantar básico, já que a especialidade deles aqui são frutos do mar, porque não tentar todos eles juntos?
Eu tenho que dizer, que apesar de não gostar muito de ostras, o restante estava ótimo, até um caracol com cara gosmenta, estava uma delícia rs.
A única coisa que poderíamos reclamar deste lugar é que, acreditem ou não, todos falam francês! Acredita??? rss
Não entendemos uma palavra do que falam!! afe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela