Trocando a junta do cabeçote - Motor Control do Fast345
Barcos em geral tem suas mazelas, barcos com 30 anos nem se fale! E não só o barco tem 30 anos, mas o seu motor também!
Quando o André notou um pequeno vazamento de óleo na junta, nós logo fomos atrás de comprar uma junta nova para que pudéssemos trocar.
Fomos em uma loja chamada Rolangra em Paraty e lá com muita surpresa achamos a junta de kombi diesel de 1986, só que de borracha...
Também na Tinkerbell o antigo dono havia deixado uma cola de alta temperatura e pensamos que a borracha em conjunto com a cola resolveria nosso problema.
Após todo o trabalho de retirar todos os parafusos, limpar o local adequadamente, passamos a cola, juntamos as partes, colocamos a borrachas e parafusamos tudo de volta...
Quando o André notou um pequeno vazamento de óleo na junta, nós logo fomos atrás de comprar uma junta nova para que pudéssemos trocar.
Fomos em uma loja chamada Rolangra em Paraty e lá com muita surpresa achamos a junta de kombi diesel de 1986, só que de borracha...
Também na Tinkerbell o antigo dono havia deixado uma cola de alta temperatura e pensamos que a borracha em conjunto com a cola resolveria nosso problema.
Após todo o trabalho de retirar todos os parafusos, limpar o local adequadamente, passamos a cola, juntamos as partes, colocamos a borrachas e parafusamos tudo de volta...
Dedos cruzados!! e... não funcionou, começou a vazar mais óleo ainda!! Estávamos perdidos, pensando o que poderíamos fazer...
Comprar uma junta nova e uma cola nova, pois a que tinha aqui já estava vencida e era bem antiga e cruzar os dedos novamente...
Fomos na Rolangra e adivinha! Não tinha a junta... Perguntamos onde poderia ter, e eles indicaram uma loja pertinho dali.
Fomos até esta outra loja e o vendedor:
-Ah você quer a junta da kombi diesel de 86?
-Sim!
-Deixa eu ver aqui... Tem de cortiça... você quer?
O André quase teve um treco... Pensando em quão difícil achamos que seria encontrar a junta e ainda mais encontrar a junta de cortiça que é justamente o que estávamos precisando... Realmente curioso.
Voltamos até a Tinkerbell e pensamos no trabalhão que teríamos ao ter que retirar e descolar tudo o que havíamos feito e realmente foi um trabalho imenso...
Após finalmente termos conseguido descolar, desparafusar e limpar tudo (algumas horas depois) e ainda pensando que nada disso teria acontecido se tivéssemos achado a junta de cortiça logo da primeira vez... Enfim fazer o que...
Colocamos a cortiça que se encaixou perfeitamente, fechamos tudo novamente, vimos o torque máximo dos parafusos em nosso manual, utilizamos nosso torquimetro para apertar os parafusos exatamente na medida e ligamos o motor...
Dedos cruzados novamente! e funcionou!
Nada de vazamentos, tudo funcionando como deveria!
Ufa! Esta foi por pouco!
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