Dia 1 - Primeiro dia em Paris


Avião
Ainda no avião... Nossa! Parece que isso não vai terminar nunca... Estou cansada.
Finalmente o avião pousa e enfim posso ver Paris! Quer dizer... Não há nada o que se ver em um aeroporto.


Aeroporto
Desembarquei sem nenhum tipo de problema. No saguão de desembarque espero pelo Malaquias que não chegou ainda.
Primeira surpresa: o avião chegou impressionantemente no horário!
Não entendo nada do que as pessoas estão falando... Continuo esperando o Malaquias...
Trinta minutos já se passaram e nada do Malaquias, cada minuto parece uma eternidade...
Começo a ficar preocupada: Será que ele esqueceu? Será que ele não vem? O que eu faço? Eu tinha o telefone e o nome de uma estação de trem, resolvi esperar mais um pouco.
Mais 15 minutos e nada do Malaquias, preciso fazer algo, ao menos tentar ligar, resolvo pedir informação sobre a estação de trem...
Tentando me comunicar em inglês, ansiosa e nervosa como estava, quase foi tudo uma catástrofe, mal sabiam onde era esta estação, agora sim eu estava realmente preocupada, quando de repente ouço uma voz... olho para o lado e lá estava ele, pedindo informações sobre o vôo! Ufa, senti uma felicidade indizível e um tremendo alivio!
Detalhe sórdido: fiquei tão feliz de ter encontrado o Malaquias que peguei o papel da mão da moça da informação e falei em português com ela! Isso foi pretexto para me zuar até o resto da semana...

O metrô
Fiquei surpresa ao perceber que nem o Malaquias sabia a direção exata do metrô, já eram indícios do que eu perceberia mais tarde sobre a complexidade do metrô.
Novidade no metrô: Para se abrir a porta é necessário apertar um botão! (Aperte o botão e a porta abrirá automaticamente!).


A escada
Grandiosíssima surpresa foi a escada, ninguém talvez seria capaz de imaginar o tamanho desta escada, é realmente impressionante, eu diria uma escada sem fim...
Começa com uma rampa, que já te deixa de língua de fora... (parte difícil), chega-se na escada, depois tem mais escada, e depois escada... escada... pausa... escada escada e escada... Só de lembrar já cansa.

Não pensei que pudesse chegar viva lá em cima!
Causou-me dores na batata da perna por dias seguidos.

Para se ter uma idéia foram necessárias 7 fotos para a cobertura total de todos os pontos da escada!



Passeio
Conhecendo Notredame e Saint Chapelle... Entrei nestas duas igrejas muito bonitas e já se vê o poder de uma igreja e sua riqueza...

Se sentir realmente pequeno diante da grandeza e maravilhado com a beleza, apesar de normalmente seu interior ser escuro e causar uma incrível sensação de medo e pequenez...
Os Mosaicos montados com os vitros destas duas igrejas eu não encontrei em nenhum outro lugar... Também vi a imagem da Joana Dar´c e muitas coroas e cálices e maravilhas feitas com ouro.

Estava bem cansada neste dia, afinal de contas 12 horas de vôo e mais o fuso horário... e ainda sim maravilhada com tudo... Estonteante esta cidade...

Taxis
Ahh mais uma novidade, sabe aquele carrinho chulo? Um AUDI A6?? Pois é coisinha boba... táxis impecáveis, andando pela cidade.



A volta
Voltamos cedo neste dia, pois o Malaquias tinha uma prova de japonês (que garoto maluco!) Cheguei no quarto, depois da ESCADA e dormi, ainda eram 6 horas da tarde... e dormi e dormi e dormi...
E ele voltou e me acordou! Jantei uma super comida especialmente preparada pelo Malaquias!! Adivinhem se não foi macarrão? E adivinhem se o molho já não era pronto!!!
Só esquentar, que maravilha!!
Depois disso voltei para o quarto e dormi, dormi e dormi...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela