Banheiro - Uma missão quase impossível

É sabido por todos que o banheiro é a maior preocupação da maioria das mulheres quando se trata de um barco e digo que não é sem motivo. No último curso de vela que eu fiz, a bordo de um Delta 32, o banheiro se tornou quase uma missão impossível... um verdadeiro pesadelo.
A começar pelo seguinte motivo: ir ao banheiro significa entrar na cabine e o pesadelo já começa por aí, pois sem a referência do horizonte o enjoo é algo certo, ok, mas a vontade de ir ao banheiro é maior e sou uma pessoa extremamente corajosa (pensei comigo mesma).
O Ritual da passagem da passagem pelo banheiro pode ser descrito da seguinte maneira:
1) primeiro passo: verificação do ambiente, checar itens básicos e essenciais como a presença de papel higiênico.
2) segundo passo: checagem do ambiente, como por exemplo, como se segurar em caso de necessidade e principalmente qual será a manobra perfeita para não encostar no vaso.
3) terceiro passo: como dar descarga e um item que eu descobri ser muito importante, tem água no barco??
4) quarto passo: rezar para que o barco não vire muito, pois então seria realmente um desastre.
Tudo isso em um espaço reduzidíssimo, além disso, e apesar, de não me considerar extremamente alta nos meus 1,75m, ficar em pé era ago praticamente impossível.
Só tenho uma coisa a dizer, ao menos tinha papel higiênico (se bem que se não tivesse eu sempre levo na minha mochila!)
No primeiro dia o banheiro estava razoavelmente limpo, mas a falta de água e problemas com a bomba tornou o processo de ir ao banheiro quase insustentável, um pesadelo certo!
Agora imagine um homem em uma situação desta. Totalmente normal, certo? Errado! O André me contou sua experiência, veja isto:
"A primeira vez que eu fui ao banheiro, não achei posição meio certa, minha altura não permitiu ficar totalmente em pé e resolvi ficar de joelhos... ótimo sucesso total.
A segundo vez o banheiro estava insuportável, ficar de joelhos não era uma opção, pois então fiquei em pé, apoiei uma mão na parede, e com a cabeça curvada para o lado consegui realizar a missão."
É ou não é uma missão quase impossível?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela