Como perder seu óculos e sua dignidade ao mar

Eu aprendi da maneira mais difícil como um jibe pode ser tornar uma manobra extremamente perigosa... E meu querido óculos também.
Estávamos praticando muitas manobras ao longo do trajeto para que pudéssemos verificar todos os aspectos importantes do barco.
Em cada manobra uma pessoa era a responsável por alguma ação, como cuidar das catracas, do leme, das velas e tudo mais. Quando chegou a minha vez de cuidar da vela, bem na parte de trás do barco, fiquei um pouco descuidada e fui verificar os cabos, abaixando minha cabeça, para que não houvesse nenhum tipo de problema, neste mesmo minuto a manobra de jibe foi iniciada e adivinhem só, o cabo passou raspando a minha orelha e levando o óculos ao mar!
Não houver sequer tempo para uma despedida....
Tenho saudades dele até hoje....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela