Dia 11 - Exeter

Hoje é sábado dia de passear! Acordamos logo cedo para uma excursão com o povo da escola! E lá fomos nós para Exeter (uns 40 minutos de Torquay, de carro).
Exeter é uma cidade grande e histórica (como a maioria daqui...) construída primeiramente pelos romanos, e por isso algumas ruínas romandas podem ser vistas ainda por lá, mas muito de sua riqueza cultura foi perdida na segunda guerra mundial, pois algumas bombas caíram diretamente nesta cidade...
Bem, começamos o tour passando pelo rio, muito importante na região e como uma bela vista!!

Ficamos 15 minutos andando e conhecendo este lugar!
E mais fotos!
E mais fotos...
Depois deste tour, fomos conhecer a catedral da cidade, com partes que datam do século 12!!! Muito antiga! Claro que foram sendo construídas e reconstruídas muito de suas partes, mas ainda sim é incrível.
O orgão da catedral...
E como toda catedral antiga, os túmulos de pessoas importantes:

Depois do tour pela igreja, fomos passear pela cidade, cheia de lojas! Mas não estávamos muito interessados nas lojas então fomos conhecer a mais estreita rua do mundo, segundo o Paul rs
Não sei se é a menor do mundo, mas realmente é bem estreita!
Depois de tanta andança ficamos como fomos e resolvemos almoçar! escolhemos um restaurante em frente a catedral e como o cardápio dizia que o full english breakfast de lá era magnífico, então resolvemos provar!! Desta vez com tudo que tinha direito, eggs, mushrooms, black pudding, white pudding....
Este café da manhã é muito mais do que um almoço para mim!! Nossa é incrível como enche rs, mas ao menos experimentei o black pudding!!! E pedimos uma coca para acompanhar, mas olha só o que nós bebemos! (E estava muito bom!) Uma cola!
E depois deste big almoço, passamos por algumas ruínas por aí
Depois disso resolvemos ir ao museu da cidade, entrada livre! E o museu era enorme! Com diversas exposições que iam desde animais "taxidermizados" tipo um elefante, uma girafa e um tigre bengala!!! Até sarcófagos de múmias e outras infinidades de itens da cultura mundial, ficamos pelo menos 1 hora no museu e quase não conseguimos ver todas as galerias, mas infelizmente não podíamos tirar fotos de nada!!!
O museu é este http://rammuseum.org.uk/visiting-us
Terminada a visita fomos ao ponto de encontro para podermos voltar para casa!