Conhecendo alguém que apertou a mão do Churchill

Viajar é uma das melhores maneiras de se conhecer pessoas diferentes e aprender culturas diferentes, e tenho que dizer que minha experiência viajando para Inglaterra, foi um grande divisor de águas, algo que eu jamais esquecerei... Mas nem sempre é preciso ir tão longe para se conhecer alguém diferente e isso aconteceu aqui mesmo Brasil.
Certa vez houve uma vontade louca de morar em um veleiro dentro da cabeça de duas pessoas, que muitos diriam, não muito normais por ter esta idéia. E de tanto pensar nisso e trabalhar para isso, conseguiram juntar uma graninha, não uma grana espetacular, mas algo que daria para comprar um barco novinho, com uns 30 anos (bem, pelo menos é mais novo do que eu).
Pesquisando, encontramos um que caberia no nosso bolso, e fomos lá para Paraty, conhecer a Tinkerbell, o que possivelmente, provavelmente, será nosso veleiro.
Os donos da Tinkerbell são dois ingleses que moram no Brasil há muuuito tempo! Marion e Michael, pessoas que te fazem ficar feliz apenas por ter a oportunidade de tê-las conhecido!

Ao mesmo tempo que vistoriamos o barco, também conversamos com eles, e uma visita de 2 horas (que estimamos inicialmente), demorou quase 5 horas!!
Saímos na marina super felizes, pelo barco ser realmente incrivelmente bem cuidado e felizes por conhecer este super casal, super simpáticos.
Ao caminhar pelo centro histórico de Paraty, a tarde, ficamos pensando nas duas pessoas que tínhamos conhecido, e que incrível havia sido e pensamos, poxa, eles estão sozinhos no veleiro, podíamos tê-los convidado para jantar, seria excelente... Mas não havíamos feito isso, então só pensamos na possibilidade mesmo.

Qual não foi a nossa surpresa ao entrar no restaurante sentar, e no minuto seguinte (sério mesmo, mal havíamos acabado de sentar) vemos Marion e Michael entrando exatamente no mesmo restaurante! Imagina, qual a probabilidade de isso acontecer? Quantos restaurantes tem no centro de Paraty? A marina fica a pelo menos 10km do centro e qual a probabilidade de escolhermos o mesmo restaurante, no mesmo horário? Fizemos questão que sentássemos juntos e então sim, mais horas de bate papo.

Conversamos sobre diversos assuntos, muito variados mesmo e comentamos de nossa viagem até a Inglaterra e de como gostamos, e de como foi incrível conhecer o museu em Brixham e saber da história da Inglaterra na guerra, foi quando descobrimos que o Michael, ainda jovem, participou de uma regata e lá no clube onde estava, o Churchill em pessoa apareceu e quis conhecer todos os jovens participantes da competição, apertando a mão de todos eles! Realmente incrível! E não só isso, o pai da Marion, foi uma das pessoas que desembarcou no dia D. Ficamos realmente abismados de como o mundo é incrivelmente pequeno, se você leu as postagens daqui, sabe que também demos uma passadinha na Normandia e como é grande nosso interesse pela Segunda Guerra Mundial!

Pensar nessas incríveis coincidências da vida nos faz pensar, realmente!
Fiquem de olho no blog que logo mais teremos mais novidades, quem sabe, já teremos comprado um veleiro e será dado jus ao nome do blog, onde as aventuras ao mar começarão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela