Final de semana de visitas

Minha irmã e dois amigos (Thiago e o Zarko) vieram nos visitar e dormir na Tinkerbell! Como tudo é festa eles adoraram, mesmo a gente não tendo saído de veleiro para passear, pois ainda temos muitas manutenções a serem feitas antes da primeira velejada.
Fiz um café da manhã na minha super cafeteira italiana novíssima que minha irmã trouxe de São Paulo para mim e todos adoraram!
Eles resolveram ir até a praia de Trindade, e nós ficamos por aqui mesmo, para estrear nosso novo bote na água e colocar para funcionar nosso novíssimo motor de popa 3.5 TOHATSU.

E foi um sucesso! Quer dizer, tivemos que calcular o quanto de óleo colocar na gasolina... arranjar um recipiente, tentar medir mais ou menos... Descer o bote na água que estava na proa da Tinkerbell, instalar o motor no bote, mas enfim conseguimos.
E agora é só amaciar o motor, andar devagarzinho.
Nossas visitar voltaram para a janta e fomos todos até o centro histórico de Paraty, de táxi, pois queríamos todos beber "Jorge Amado".
Mas como eles tinham acabado de almojantar, nós estávamos morrendo de fomos e fomos jantar antes, mas Paraty estava lotadaça, quando descobrimos que este final de semana era a famosa festa da cachaça!!!
Apinhado de gente, e várias blitz, ainda bem que fomos de táxi, o taxista que nos pegou inclusive tinha sido parado e teve que assoprar no bafômetro!
Depois de nosso jantar fomos até o cais, onde bebemos os famosos drinks! Delícia!
No domingo acordamos cedo e fomos até o centro histórico, mas desta vez para comprar bugigangas e almoçar!


Foi um final de semana excelente!
Já com gostinho de saudades de minha irmã que mora no Chile (ela prometeu voltar mais vezes para velejarmos, vamos ficar esperando!).

Comentários