Saindo para velejar

Hoje fomos velejar e nem preciso dizer o quanto é legal, poder se deslocar em silêncio, sem barulho de motor, apenas barulho de panelas e copos e xícaras se deslocando (ou se ajustando) dentro do veleiro rss.
O tempo estava bom, sem previsão de chuva e de qualquer maneira não fomos muito longe, eu tinha que relembrar das minhas aulas de vela do passado! As coisas não são difíceis realmente, mas são muito mais pesadas do que eu me lembrava rss.
Já que não andamos em linha reta e temos que seguir os caprichos do vento, temos que ficar a todo instante dando alguns bordos para chegar ao nosso destino: Saco do Jurumirim. E é um tal de puxa corda aqui, puxa corda acolá, abre vela principal aqui, abre genoa lá, ainda bem que o vento não estava tão forte, assim preciso me acostumar! Andamos a 1 nó rs, e tinha horas que chegamos até 3! Olha que beleza!

E por fim chegamos ao nosso destino e ao verificar que tinha vários veleiros ancorados na praia demos meia volta e paramos no saco do bom jardim, tranquilo e tão bonito quanto!
Lançamos ferro, mergulhamos (eu por diversão e o André avidamente em busca de cracas, nosso sempre eterno pesadelo). Comemos um lanchinho, tomamos um banho no cockpit e depois levantamos a ancora, que estava totalmente coberta de lama! Limpamos como pudemos a corrente antes de enlamear tudo o barco e voltamos para a marina absolutamente cansados!
Mas ainda sim, chegamos, lavamos o barco com água doce e a âncora principalmente, e as roupas de mergulho... Final de tarde tranquilo e fresco e com a super lua cheia gigante a nos iluminar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela