De Ilha Anchieta a Picinguaba - com uma paradinha no Itaguá em Ubatuba

Minha mãe veio nos fazer uma visita rápida e fomos buscá-la no píer do Saco da Ribeira e aproveitamos para abastecer com diesel a Tinkerbell. Enquanto o André ficou no posto abastecendo eu fui buscar a minha mãe de botinho.
Do Saco da Ribeira partimos para a Ilha Anchieta. O vento estava ajudando e por isso desligamos o motor e fomos na vela! Ninguém de Ubatuba acreditaria, pois sempre nos disseram que lá não tem vento!!!
Chegamos na Ilha Anchieta por volta das 13 horas e fui preparar um almoço rápido!
Um macarrão com sardinha e leite de coco!

O dia estava muito bonito! Ganhei vários presentes, como uma cerveja da Patagonia que já tratamos de experimentar! Estava muito boa!
A noite estava linda, a lua cheia aparecendo no horizonte! Pena que uma foto neste momento não retrata o que estávamos vendo!
No dia seguinte acordamos cedo e fomos para o Itaguá, onde minha mãe ficaria para pegar o ônibus de volta para São Paulo.
O dia estava realmente muito bonito, e a ida até Itaguá foi muito tranquila, como o vento estava fraco, nós usamos o motor também.
 A ancoragem em Itaguá também foi bem tranquila.
Depois do café da manhã fui deixar minha mãe na praia para ela poder pegar um taxi e ao me aproximar da praia notei um cais enorme, que substituia o antigo cais que havia ali. Amarrei o bote no trapiche e fomos pela passarela até a rua, mas antes de chegar na rua, haviam alguma pessoas que vieram falar conosco, mencionando que era proibido parar ali, que eu não poderia de jeito nenhum estar ali... Mas já que eu estava ali podia passar...
Bem, pelo que eu saiba o acesso a praia não pode ser impedido, e não havia nada que mencionasse ali que era um cais particular, e mesmo que fosse... Sempre é permitido o embarque e desembarque de pessoas...
Chamamos o taxi e esperei com minha mãe até ele chegar e depois voltei para o veleiro.
Contei a história para o André do cais e ele também achou um absurdo... Não tinha nada lá, ninguém, absolutamente nenhum barco parado, nenhuma pessoa passando... Enfim...
Fomos direto para Picinguaba, sem pressa, sem motor, só na vela.
Percorremos cerca de 23 milhas náuticas no total (desde a Ilha Anchieta) e chegamos em Picinguaba por volta das 3 da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela