Torres del Paine - Navegação Lago Grey e Camping Serrano

 Acordamos bem cedo para ir ao parque Torres del Paine e realizar a Navegação no Lago Grey, para visitar o Glaciar. A manhã estava gelada, como de costume. Saímos ainda estava escuro e pudemos ver o nascer do sol no caminho. Foram cerca de 80km até chegar no Hotel do Lago Grey.


 

A paisagem é realmente fantástica, no entanto ventava demais. Duvidamos de que haveria navegação, e de fato ao realizar o check in as 9, ela foi adiada por mais 30 minutos.  

Demos um volta pelo hotel, admiramos a paisagem e tomamos um café. Na parte de fora do hotel a vista era magnífica!


 

Às 09:30  foi confirmada a navegação e fomos andando até o catamarã, pela praia. Ventava demais, e o caminho era longo! Cerca de 15 minutos até o barco. Ventava tanto que a caminhada era difícil, e o vento congelante. Sorte nossa que o vento estava nos empurrando. 

Ainda estávamos um pouco apreensivos por causa do vento, mas imaginamos (ou esperamos) que o comandante soubesse das limitações do barco e da região!  Entramos no catamarã e nos acomodamos e já foi servido um belo café da manhã que nossa guia Camila levou, divinamente preparado pelo Diego, pela FlaviaBia Expediciones!


 

O barco desatracou e o vento estava de proa (na cara, como costumamos dizer). E a navegação começou extremamente penosa. Enquanto aproveitávamos tranquilamente as delícias do café da manhã: pão, queijos, salame, suco de morango, chocolate quente com laranja, patê... As pessoas começam a se levantar, preocupadas, enjoadas... O comandante avisa que não é possível sair da cabine devido às condições.

Pudemos ver alguns glaciares no caminho e nos chamou a atenção a cor azul intensa!


Quando na metade do caminho o comandante avisa que o vento e as condições estão muito ruins e vamos retornar, e agora ele permite que as pessoas saiam na parte de fora do barco, muitos delas já passando muito mal! Nós aproveitamos o nosso Pisco Sauer e Calafate Sauer, as 10 da manhã!!


A volta foi um pouco mais tranquila, porque o barco já não batia contra as ondas, estava a favor do vento. A volta a pé até o hotel foi bem mais difícil, o vento contra nos empurrava para trás, e o frio era congelante!

Depois desta aventura fomos encontrar minha irmã, o cunhado e as meninas para comer um churrasco de hamburguer de Guanaca no camping Serrano.

Este camping é realmente fantástico! Além da paisagem, tinha todos os recursos disponíveis, lugares para barraca, banheiros públicos, churrasqueiras, mesas, cadeiras, parquinho!

Nos impressionou bastante este lugar! Voltaríamos para ficar bastante tempo!



Comentários