Torres del Paine - Navegação Lago Grey e Camping Serrano

 Acordamos bem cedo para ir ao parque Torres del Paine e realizar a Navegação no Lago Grey, para visitar o Glaciar. A manhã estava gelada, como de costume. Saímos ainda estava escuro e pudemos ver o nascer do sol no caminho. Foram cerca de 80km até chegar no Hotel do Lago Grey.


 

A paisagem é realmente fantástica, no entanto ventava demais. Duvidamos de que haveria navegação, e de fato ao realizar o check in as 9, ela foi adiada por mais 30 minutos.  

Demos um volta pelo hotel, admiramos a paisagem e tomamos um café. Na parte de fora do hotel a vista era magnífica!


 

Às 09:30  foi confirmada a navegação e fomos andando até o catamarã, pela praia. Ventava demais, e o caminho era longo! Cerca de 15 minutos até o barco. Ventava tanto que a caminhada era difícil, e o vento congelante. Sorte nossa que o vento estava nos empurrando. 

Ainda estávamos um pouco apreensivos por causa do vento, mas imaginamos (ou esperamos) que o comandante soubesse das limitações do barco e da região!  Entramos no catamarã e nos acomodamos e já foi servido um belo café da manhã que nossa guia Camila levou, divinamente preparado pelo Diego, pela FlaviaBia Expediciones!


 

O barco desatracou e o vento estava de proa (na cara, como costumamos dizer). E a navegação começou extremamente penosa. Enquanto aproveitávamos tranquilamente as delícias do café da manhã: pão, queijos, salame, suco de morango, chocolate quente com laranja, patê... As pessoas começam a se levantar, preocupadas, enjoadas... O comandante avisa que não é possível sair da cabine devido às condições.

Pudemos ver alguns glaciares no caminho e nos chamou a atenção a cor azul intensa!


Quando na metade do caminho o comandante avisa que o vento e as condições estão muito ruins e vamos retornar, e agora ele permite que as pessoas saiam na parte de fora do barco, muitos delas já passando muito mal! Nós aproveitamos o nosso Pisco Sauer e Calafate Sauer, as 10 da manhã!!


A volta foi um pouco mais tranquila, porque o barco já não batia contra as ondas, estava a favor do vento. A volta a pé até o hotel foi bem mais difícil, o vento contra nos empurrava para trás, e o frio era congelante!

Depois desta aventura fomos encontrar minha irmã, o cunhado e as meninas para comer um churrasco de hamburguer de Guanaca no camping Serrano.

Este camping é realmente fantástico! Além da paisagem, tinha todos os recursos disponíveis, lugares para barraca, banheiros públicos, churrasqueiras, mesas, cadeiras, parquinho!

Nos impressionou bastante este lugar! Voltaríamos para ficar bastante tempo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela