Estancia Lago Pinto

 Fomos até a Patagônia Chilena, região de Magalhães para visitar a família e conhecer a sobrinha que acabou de chegar! 

Apesar do frio, as paisagens são realmente de se tirar o fôlego. Cada pedaço do caminho era muito interessante, todos os aspectos da natureza são um pouco extremos, as nuvens, o vento, o sol, o mar... É uma região de navegação perigosa, porque venta muito e as profundidades nos canais são muito altas, no entanto a beleza é incrível (e o frio também).


A viagem até a estância Lago Pinto foi bem interessante. O lugar é bonito e conhecemos como funciona uma estância na Patagonia e sua história. 


 

Esta instância em particular, vivia no passado de ovelhas, cujo comércio da lã era muito bom, no entanto seu preço caiu ao longos dos anos e hoje apesar deles possuírem ainda algumas ovelhas, elas são em menor número, onde vendem um pouco da sua lã e também servem de alimento na fazenda. No entanto, eles conservaram todos os equipamentos antigos de aparar as lãs e também outros equipamentos mais antigos, servindo como um museu vivo.

E muito interessante também, foi ver o cachorro pastoreando as ovelhas, ao comando do dono da fazenda, ele foi até longe, buscar as ovelhas e elas vieram correndo desde lá no fim do terreno, até o pé dele!

É cultivado plantas locais e outras para consumo próprio da fazenda, e lá pudemos experimentar diretamente do pé: framboesa (que dispensa apresentações), sarsaparrila (que é uma fruta bem pequena e vermelha, cítrica), calafate (que é fruto típico da região, pequena e parece e de coloração roxa).



Na estância haviam muitos cavalos, tão bonitos! Pudemos alimentar os cavalos e eles chegaram bem pertinho da gente.

E depois de vermos muito do funcionamento da fazenda, seus cavalos, suas ovelhas, os porcos, os gansos, as vacas, os bois. Fomos comer, experimentando todos os alimentos provenientes da fazenda.

 
Pisco Sauer de Calafate, pão e vinagrete, carne de cordeiro, batatas assadas, de sobremesa uma geléia de ruibarbo (que é um talo que também vimos na fazenda). Tudo estava realmente uma delícia.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela