Praia do Poço - Ilhabela

Seguindo as dicas do livro do Ceccon, do Livro Guia Náutico da Costa Brasileira, resolvemos conhecer a praia do Poço em Ilhabela. Segundo o livro, era uma praia bem pequena, que quase não dava para ver do mar, e com uma cachoeira ao fundo.
Saímos da Praia de Santa Tereza por volta das 10 o tempo todo no motor, pois o vento estava fraco e contra, e com 6 pessoas a bordo: Eu, André, Augusto, Fernandinho, Marta e Vitor fomos junto com o LeBaron, com o Raphael e a Aline.
Fomos tranquilamente, em torno de 4 a 5 nós e chegamos na Praia do Poço. Foi uma ancoragem difícil, pois o vento estava empurrando para a costa e as ondas batiam muito. A profundidade era cerca de 7 m, e havia bastante pedras ao redor.
Após esperarmos o tempo necessário e verificar se a ancora não estava garrando, desembarcamos todos, com a ajuda do super bote do LeBaron, que cabe mais pessoas do que o nosso!

O desembarque foi emocionante e com direito a um quase rola na areia, rs.
Mas o lugar é realmente lindo, muito mesmo, talvez um dos mais bonitos que já visitamos.

A cachoeira após um simples banco de areia.

Nos divertimos muito e eu diria que também os borrachudos se divertiram bastante também! E como tinha borrachudo! Mesmo com o repelente, eles sempre achavam um espaço para picar! Todos, sem exceção, levaram lembranças para casa.
E na hora de ir embora? Bom íamos fazer um churrasco, mas como o mar estava muito agitado, decidimos que era melhor voltarmos e fazer o churrasco em um lugar mais calmo.
Mas a aventura ainda não acabou, o processo de desembarcar foi sossegado, perto do que nos aguardou a volta ao barco.
O André observou um pouco o mar e o período das ondas, posicionamos o bote, na espera do OK. E deixamos os remos preparados também. Quando o André deu o OK eu e a Marta subimos no bote e remamos a toda velocidade para sair da arrebentação, o André conseguiu ligar o motor e sucesso!!
Chegamos até a Tinkerbell e o bote do LeBaron ainda nem tinha saído da praia! Estavam tentando fazer pegar o motor! Teve rola na hora de embarcar e fortes emoções!
O André já estava voltando para ajudar, quando finalmente o motor funcionou! Ufa!
Todos bem e salvos da aventura!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela