Dia 25 - Bath

Hoje, sábado de muito sol! Um dia lindo e também dia de passear! Destino de hoje: Bath. Esta cidade fica a mais ou menos 190 km de onde estamos!
Acordamos logo cedo e as 08:30 estávamos na frente da escola para encontrar com os outros alunos que também participariam da excursão!
E lá fomos nós, primeiramente paramos para um café no Costa café e depois de tormamos uma big xícara de café (era o menor tamanho que tinha!) parece até que eles tem mania de grandeza aqui!!! Vocês precisam ver o tamanho das xícaras de chá! Uma pena, mas tinha deixado a camera no minibus, então não pude tirar a foto!
Depois disso seguimos para Bath, não sem antes passar por uma cidade chamada Cheddar! Isso mesmo, a mesma do queijo e o Paul, nosso guia, disse que o queijo de Cheddar é um unico queijo cheddar feito em cheddar rs. Pena que não paramos, pois parecia uma cidade impressionante! Com cranyons e tudo mais...
Próximo destino Bath!
Bath é uma cidade originalmente feita pelos romanos, por possuir termas, era o destino para os Banhos quentes (pois lá tem termas) e envolta das termas foi construído um prédio para que as pessoas pudessem se banhar com mais privacidade!
Por volta de 1700, um cara chamado Jonh Wood, arquiteto, construiu boa parte dos edificios que hoje tem em Bath, o objetivo era um lugar para que as pessoas ricas pudessem visitar e relaxar. As construções, de pé até hoje, são magníficas, e toda a cidade é muito bonita!
Esta imagem mostra o The Circus (tem este nome por causa do formato circular) composto de 30 casas uma ao lado da outra, é sensacional!
E aqui uma tentativa de foto panoramica rs
Esta ponte abaixo é uma miniatura de uma ponte que existe em Florença, na Itália, que tem até um "mercado" para o comércio local! (Foi feita a pedido de um milionário, que queria uma ponte para atravessar o rio e sugeriu o design.
Andando pela cidade são vários edifícios antigos, é até difícil tirar foto de tudo! A igreja, grandiosa!
Fontes... Estátuas...

E depois desta andança toda, nada melhor que um almoço e desta vez, fugindo do fish and chips, pedimos uma torta de carne!
E depois, energizados, mais algumas andanças por aí!

E não vamos esquecer de mencionar que passamos pela Gay Street!! hehe, bem na verdade eu tirei esta foto por causa das janelas fechadas, pois diz a lenda, que teve uma época que um político inseriu um imposto sobre a quantidade de luz recebida dentro de sua casa, e por isso muitas pessoas fecharam as janelas de suas casas para pagar menos imposto!!!

E mais um fotinho...

E depois disso, todo o caminho de volta para casa!