Sábado - Tintagel e Boscastle!

Sábado é dia de passear! E mais uma vez fomos com o Paul (da escola) no minibus! Hoje fomos primeiro para Tintagel e depois para Boscastle.
O dia já amanheceu com sol, e depois chove, e depois fez sol de novo... enfim, totalmente imprevisível!
Tintagel, nosso primeiro destino, é uma cidade que fica na região da Cornuália, já no litoral com vista para o Oceano Atlântico, e dista por volta de 120 km de Torquay.
Saímos as 09 horas de Torquay e por volta das 11 horas chegamos em Tintagel (Paramos no meio do caminho para um café!).
Seguimos direto pela vila e já avistamos vários edíficios e letreiros que indicam Cavaleiros e o tão famoso Rei Arthur!
E a mais uns passos um antigo posto do correio.
Bem, nosso objetivo era conhecer as ruínas do castelo de Tintagel e lá fomos nós ladeira abaixo até o nível do mar!! (Só estou pensando na volta...)
Chegamos ao centro de informação, compramos os ingressos e assistimos um filme curtinho, sobre a lenda do Rei Arthur. Na verdade ninguém sabe ao certo se o Rei Arthur realmente existiu, parece que foi a criação de um monge, para que a Inglaterra fosse unificada, já que nesta época (600 AD) todos só viviam em guerra! Histórias de herois e mágicos eram muito populares nesta época, e parece que esta história serviu para o seu propósito!
De qualquer maneira, de acordo com a descrição, o castelo de Tintagel, muito se assemelha ao que foi escrito, e por isso, dizem que esta ruína de um castelo medievel, poderia ser o que embasou a história!
Então vamos lá em busca da Excalibur!
Mas antes de entrar no castelo descemos até a praia para ver a cachoeira!
E chegando lá descobrimos a caverna do Merlin!!!
Uhu! E como a maré estava baixa, pudemos até entrar dentro da caverna!
Depois subimos para a primeira parte do castelo, a parte da frente, e que subida!! Mas a vista com certeza vale a pena!
Esta outra foto mostra bem o que eu quero dizer... Está vendo aquelas pessoas lá naquela escada? Este pessoal veio com a gente também! E para ir na segunda parte do castelo, temos que descer até lá embaixo e subir aquela escada onde eles estão até em cima de novo!!
Aja folego!
Bem... vamos lá fazer o que!
Nem preciso dizer que valeu a pena a subida! E pudemos ver grande parte das ruínas do castelo!
E descobrimos até onde nasce o arco íris!! Na caverna do Merlin!! Mágico!! rs
E olha aí o André entrando pela porta do Castelo!
Depois de todo este passeio ladeira abaixo fomos nós!! E depois ladeira acima, porque a vila fica bem em cima!! Bastante exercício por hoje!!!
Bem, depois fomos diretamente para uma cidade chamada Boscastle, que fica a 10 minutos de Tintagel. Esta é uma cidade bem pequena, localizada no meio de um vale, ela foi atingida por uma tromba d'água em 2004, mas foi totalmente reconstruída!!
Depois de visitar Boscastle, fomos embora, só que desta vez por um caminho diferente! Passamos pelo Parque Nacional de Dartmoor, onde pudemos ver o Rio Dart, alguns poneis selvagens... ovelhas... granitos... rs, na verdade este parque mais parece um pasto do que um parque, e eu estava esperando um monte de árvores!! rs