Tudo começa com um sonho. Juntos vamos sair pelo mundo à bordo do nosso veleiro Tinkerbell que agora virou realidade!
Restaurante Italiano e Pub
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Hoje fomos novamente com o pessoal da escola almoçar no restaurante italiano e a noite no pub. Jogamos de novo o Polícia, ladrã e bitch... rss e algumas fotos muito comprometedoras apareceram!!
A praia do Cantagalo, carinhosamente apelidada de Praia dos Vagabundos, fica em Paraty ao lado da Marina do Engenho. Localização aproximada: latitude=23.22348 S longitude=44.69293 W É um local muito tranquilo para se ancorar, fundo de lama. E tem este nome (Vagabundos) pois é o lar de muitos velejadores e também parada de muitos outros! Sempre tem vários veleiros por lá ancorados, com um pessoal muito amistoso e sempre solícitos! A praia é muito bonita e tem água disponível para pegar sempre que for necessário, mas também tem bastante borrachudos e os maruis... Nunca esqueça o repelente por esta região! Nesta praia estava o Gustavo do veleiro Brutus, que conhecemos na Marina Farol de Paraty. Ele nos deu de presente alguns caranguejos que ele havia apanhado. Que logo em seguida foi transformado em um delicioso almoço! Ficamos 6 dias nesta praia e foi muito bom!
Fizemos todo o nosso planejamento no dia anterior, afinal são 75 milhas até Ilhabela e num veleiro que anda no melhor dos casos a 6 nós... demora muitoo!!! Dividimos então a viagem em duas etapas, a primeira até a Ilha Anchieta, onde faríamos um pernoite, era a mais longa, em torno de 50 milhas e planejávamos chegar antes de o sol se por... Acordamos bem cedo, em torno das 4:30 da manhã e aguardamos nossos amigos, o João Eduardo e a Ana Cris (ops Tabira, mudamos o nome para que São Pedro não saiba que é a Ana Cris que está vindo, pois assim o tempo fica bom, rs). O ônibus deles chegou na rodoviária e eles chegaram de táxi na Marina. Tomamos um belo café da manhã, demos uma volta pela Marina para mostrar o lugar a eles e por volta das 6 da manhã partimos. Bem, a partir daí várias coisas aconteceram... O dia estava lindo, sem vento, como sempre, e ficamos tentando fazer a nossa GoPro funcionar com um estabilizador de câmera (nem preciso dizer que não deu certo, incompatibilidade de...
Bem, uma vez que desistimos do boiler de vez, ficamos procurando soluções que poderiam ser interessantes para esquentar a água do nosso banho no nosso veleiro Tinkerbell e após muita busca (do André é claro) e muito pensar e analisar pesquisar na internet, acabamos achando uma solução bem interessante: uma espécie de trocador de calor que você só encontra na Austrália... é um equipamento super pequeno, para ser instalado em carro, que aproveita a água quente do motor para esquentar água, com 4 conexões: entrada/saída de água quente e entrada/saída de água fria. (Dá para ver o pessoal demonstrando neste vídeo: https://youtu.be/MeeSGphmL6Q) Tentamos comprar, mas não entrega no Brasil... e pensamos, porque não montar um? E colocando novamente os neurônios para funcionar e olhando pela internet, vimos que muitas pessoas (fora do Brasil) montavam o seu "boiler"com um trocador de calor, como por exemplo um destes que você utiliza para manter a cerveja fria... Bem... compramos...
Comentários
Postar um comentário