Churrasco em Peine e Por do Sol em Salar de Atacama

Dia cheio no Atacama hoje! Acordamos cedo e logo fomos até a Franchuteria, tomar um delicioso café da manhã e realmente estava uma delícia!
Comi um croissant de salmão, que nunca vi igual e um café Illy que adoro!
Fomos então até Peine fazer um churrasco, mas ao chegar lá o lugar encontrava-se fechado... Mas isso não era problema! Ligações para lá e para cá e conseguimos alguém que viria abrir o portão para nós... Enquanto isso, foi permitido que entrássemos para esperar a pessoa chegar...
Só que o entrar, não era tão simples assim, tivemos que pular o muro, até tentamos abrir o cadeado, mas faltou recursos, como um clipes por exemplo... Bem... Viagens sem aventuras não tem história para contar, não é mesmo?
O lugar é realmente especial, muito lindo, do alto podíamos os vulcões e toda a extensão de terras no deserto.



Mas muito bem, a hora foi passando e nada da pessoa chegar para abrir o portão... O combinado é que até poderíamos entrar, pulando o muro, mas não poderíamos fazer o churrasco enquanto a pessoa responsável não chegasse....
Trouxemos todas as coisas do carro pela cerca e já estávamos começando a ficar bêbados, quando decidimos começar o churrasco. Quando finalmente acendemos o carvão, os vizinhos nos denunciaram, ameaçando chamar a polícia!
Tivemos que apagar o fogo, guardar todas as coisas e sair do lugar... Quando estávamos para sair, o Pablo conseguiu falar com o pessoal novamente e comentou que era mentira, nada de polícia hoje... Ufa... E em seguida chegou a pessoa para abrir o portão! Já era em tempo, visto o quando estávamos famintos!



Minha irmã fez um churrasco divino, realmente uma delícia! E as linguiças, ou chouriços, como dizem por lá também estavam ótimas!

Depois do churrasco delicioso, decidimos ir até o Salar de Atacama, que segundo o Pablo, era um dos mais bonitos no Atacama, então lá fomos nós!

O cenário do Salar do Atacama é realmente de tirar o fôlego, o pôr do sol indescritível e os flamingos, mesmo vendo-os de longe, são magnificos. É a natureza em seu esplendor, tentando continuar intocada pela homem, onde a permanência humana é desafiadora, devido as adversidades do deserto.

De um lado um feixe de água e um cenário meio azulado.






E do outro lado, o salar e um cenário avermelhado.



Ver as mudanças das cores deste por do sol, foi uma experiência sem igual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela