Ida a New York - USA

Primeira vez nos Estados Unidos e a apreensão de um iniciante já se evidencia. Dias antes a procura de informações sobre a imigração e tudo mais. É claro que pensando racionalmente não existiria nenhum motivo para não nos deixar entrar, mas nunca se sabe.
Pegamos o vôo e isso já foi uma vitória, pois deu um trabalho danado: compramos a passagem da TAM, mas o site deu erro (auto-cancelamento no cartão???) e não avisou nada, inclusive recebi um email com a confirmação da reserva, mas depois de 3 dias, não tendo recebido o e-ticket, fui verificar e voalá, não tinha reserva nenhuma. É claro que o preço das passagens já estavam diferentes para mais, obviamente. Depois de 2 horas contadas no telefone, e tendo que ir pessoalmente na TAM para passar meu cartão de crédito, pois me recuso a falar estas informações pelo telefone, deu tudo certo e fizeram o mesmo preço anterior. Mas depois de uns dias meu cartão foi clonado e compraram justamente uma passagem na TAM, vocês acham muita coincidência????
Enfim, embarcamos e já começa a fila gigante emigração aqui no Brasil, só para olharem seu passaporte...
Avião... desconfortável como sempre e depois de 09 horas de vôo, chegamos em NYC. Lá na imigração não poderia ter sido mais simples, o oficial olhou para nós, pegou nosso passaporte, conferiu, colocou na maquininha, cadastramos nossas digitais e pronto, Welcome to USA!. Nenhuma pergunta sequer, nada nada, nem onde vai ficar nem quanto volta, nadinha de nada.
Ótimo!!
Ao chegar lá pegamos o Jamaica Airtrain que custa a bagatela de U$5 para cada um, mas você só paga na hora de sair. E você compra na maquina e não tem ninguém para te ajudar... Uma tristeza, só depois descobrimos que você já recebe o MetroCard, e que depois você carrega ele para usar no metro, muito simples.
Andando de trem, bem sujo por sinal, chegamos em Manhatan.
Fomos direto para o hotel (Holiday Inn Express - um absurdo de caro, como todos os hotéis em NYC) e fizemos check-in.
Depois disso saímos para jantar e fomos em um pub perto do hotel, comemos um steak sirloin, que estava divino, com batatas que também estavam uma delícia! Bebemos algumas cervejas locais e foi tudo uma delícia, exceto pelo café, que parecia um chá de café.
Bem, como aprendemos hoje, e depois confirmamos, comer em NYC é muito caro!!! A conta deu uns U$ 90, fora a gorgeta que sempre é a parte!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela