Cinque Terre

Hoje acordamos cedo e fomos comer o café da manhã que estava muito bom! Apenas produtos locais eram utilizados e comemos ovo, queijos, coalhada, salada de frutas.... Muito bom.
Saímos em direção a estação de trem pois nos disseram que a melhor maneira de conhecer as cidades de Cinque Terre é de trem, e depois da aventura de ontem nós respondemos: Não tenho a menor dúvida disso!
Mas antes de irmos resolvemos tirar umas fotos do morro por onde andamos cheio de neve!! Sorte que chegamos ontem!!
O hotel que ficamos era muito legal, de verdade, imagino que no verão deve ser muito interessante ficar hospedado aqui. Pois é calmo e quieto e não muito longe do centro, perfeito!

Agora sim pegamos o carro e fomos até o trem, deixamos o carro estacionado lá e partimos em direção à Vernazza. Cidade bem pequena... na verdade eu diria que é uma vila de pescadores mesmo que se tornou destino turístico!

Demos uma volta na cidade e pronto, já acabou rss, realmente muito pequena. Decidimos voltar para a estação de trem e conhecer outra cidade!
Partimos em direção a Monterosso, que segundo o nosso guia era uma cidade um pouco maior. Pois então teríamos chances de almoçar em algum restaurante.
Chegamos na cidade e realmente ela era um pouco maior, mas adivinhem só, tudo absolutamente fechado!!
No livro dizia que tinha um restaurante que foi construído em um bunker e ficamos curioso de ir até lá e comer, mas só pudemos tirar fotos do lado de fora.
Uma pena mesmo... Adentramos a cidade para achar um lugar onde comer e descobrimos que toda a cidade estava em reforma. Houve uma enchurrada no ano anterior que quase destruiu as cidades de Cinque Terre e pensamos que isso explica muita coisa, como por exemplo a estrada destruída em que passamos.
Com sorte achamos um bar e nos sentamos lá para comer uma bruschetta e tomar uma Birra Moretti, porque ninguém é de ferro e depois fomos andar pela cidade.
A cidade é realmente bem bonita!
Depois da nossa volta resolvemos ir embora e pegamos o trem novamente, é impressionante que o trem aqui passe nestes vilarejos, e no Brasil não temos trem nem entre grandes cidades!
Enfim, voltamos para Levanto e resolvemos conhecer a cidade, que não pertence a Cinque Terre, mas também tem o seu charme!
Depois disso voltamos para o hotel, nem preciso dizer o frio que estava.
A noite nós fomos tentar achar um restaurante para jantar e conseguimos achar uma pizzaria aberta, e tenho que dizer que nossas pizzas são muito melhores!
É engraçado que eles servem a pizza individual a massa e o recheio são finos, então dá para comer tranquilamente.
Depois comemos tiramissu, obviamente e voltamos para o hotel.
E estava muito frio, resolvemos até tirar foto da temperatura que o carro estava mostrando no painel.