Passeio pela Toscana

Domingo dia de passear e hoje resolvemos seguir a sugestão do livro de viagem e fomos visitar outras cidades na região da Toscana.
Fizemos o download do mapa da região no tablet, ligamos o GPS e fomos embora em direção ao sul até a cidade de Buonconvento.
A região em que andamos realmente é muito bonita, mas como estamos no inverno, as folhas cairam e toda a colheita das uvas já foi feita, uma pena mesmo, imagino tudo isso na primavera, deve ser realmente estonteante. Mas o mais incrível mesmo é que a maioria das cidades da Toscana está em cima da montanha e por isso a visão que você tem é realmente impressionante.
Paramos nesta cidade de Buonconvento e fomos almoçar, num restaurante de família. Entramos lá e tinha uma enorme família almoçando todos se divertindo e comendo.
Pedimos uma lasanha que era o prato do dia e ganhamos até uns aperitivos, legumos fritos... Humm estavam gostosos.
Tomamos o vinho da casa.
E nos deliciamos com a lasanha que estava uma delícia! E é claro que de sobremesa comemos o tiramissu, que realmente nem preciso dizer nada...
Andamos um pouco pela cidade que era realmente muito bonita, estilo de Siena, com o muro protegendo a cidade e tudo mais.
Só que diferente das outras cidades da Toscana, esta cidade não ficava em cima da montanha!
E é claro que ficamos tirando algumas fotos engraçadas rs.

Além disso a visão dos muros da cidade, também eram muito bonitas!
Fomos em direção à cidade de Montalcino, mas antes de chegar lá é claro que tivemos que parar no meio da pista, porque o trem estava passando.
Na cidade de Montalcino paramos em uma enoteca para comprarmos algumas coisas, vinhos, limoncellos, grapas e tudo mais... na verdade paramos porque eu queria ir ao banheiro e aproveitamos para comprar as coisas!
Começou a chover e o tempo não estava lá aquelas coisas, e por isso resolvemos não parar nesta cidade. Além disso, como já estávamos meio longe, resolvemos voltar, porque no inverno escurece muito cedo, e não queríamos ficar na estrada quando escurece.
Fizemos uma tranquila viagem de volta apreciando toda a paisagem da rodovia e ao chegar em Siena, resolvemos que estava na hora de jantar!
Pensamos que poderíamos seguir a dica do livro de viagem e fomos até o restaurante recomendado. O único problema é que o restaurante ficava fora dos muros da cidade, mas resolvemos ir mesmo assim, a pé, mesmo não sabendo exatamente a distância até lá... Andamos e andamos e descemos e descemos e nada... descemos e descemos até quase desistir (pois teríamos que subir tudo de volta) quando encontramos o restaurante!! E adivinhem se não estava fechado??
Aliás dificil mesmo era achar alguma coisa aberta, pois parecia que todos na Itália estavam de férias, só voltam a trabalhar em março!! E depois estão em crise... vai entender...
Bem, subimos tudo de volta e paramos em um restaurante no meio do caminho. A comida estava boa, como sempre.
Mas é claro que não podia faltar o tiramissu!