Paris dia 1

Um roteiro improvisado nos levou até o Museu do Louvre.
Mas a fila para entrar no museu estava tão imensa, que desistimos logo de cara de entrar. Pensamos: " ah podemos entrar outro dia".
Resolvemos então almoçar, porque já era hora, e não tínhamos tomado nenhum café da manhã. Escolhemos um restaurante nas redondezas do Louvre e almoçamos tranquilamente.

Comemos um frango à Cordon Bleu (eu) e um bife com um molho que não lembro mais (andré), mas que ambos estavam uma delícia. E neste momento começamos a perceber que Paris não está para brincadeira, afinal de contas 7 euros em uma simples coca-cola, é demais... não??? E o preço da água também não era muito diferente... já começa o rombo no bolso!
Enfim, resolvemos então andar pela Champs Elyseé até o arco do triunfo e foi um caminho maravilhoso!
Passamos pelo Obelisco:
Que tem em suas inscrições em dourado como ele foi transportado à muitos anos atrás, de navio, até chegar onde ele está! Sensacional!
E neste foto agora, lá no fundo dá para ver o Arco do Triunfo:
Nesta mesma praça há uma linda fonte, que aparece nesta foto abaixo.
Na Champs Elysee tinha o mercado de natal que ainda estava montando, onde você poderia comprar realmente de tudo, desde bolas de natal até comer ostra com champagne na barraquinha. Muito chique não?
E depois de muito andar, chegamos, finalmente no arco do triunfo!
Onde tiramos fotos do túmulo do solado desconhecido.
E algumas outras fotos mais...
Depois do arco do triunfo seguimos por uma rua, para passar em frente à Torre Eiffel, pois queríamos vê-la a noite, com toda a sua iluminação!
Mas ainda estava escurecendo e como estava frio, para variar, e já estávamos tão cansados de andar, resolvemos parar em um café para ver a torre, como nos filmes onde os espiões sempre se encontravam em um café em frente à torre, rs.
E esta era a visão que tivemos da torre, sentados nas cadeiras de fora do café. E abaixo a visão de nossa mesa, com um chocolate quente que estava muito bom (apesar de os da Inglaterra serem muito melhores!).
Depois disso resolvemos ir embora, pois um dia de andança toda, cansa muito o pé!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela