Dia 12 – Sevilla - Praça da Espanha, passeio pela universidade

Por aqui também havia a necessidade de se checar o horário de saída do trem da estação, e nem preciso dizer que os trens sempre saiam no horário correto!
Senti uma grande diferença de companheiro de passeios e viagem, talvez porque estivesse acostumada com outro ritmo e o pessoal daqui não era obrigado a ficar me levando para todos os cantos!
Meu primo tinha alguns assuntos para tratar em Sevilla, na faculdade que estuda, então resolvi ir com ele. Descobri que a estação fica a mais ou menos 25 minutos a pé da casa da minha tia (para ir com a mala no primeiro dia fomos de táxi).
Tudo bem que andar 25 minutos para quem enfrentava a escadas todos os dias não seria problema nenhum, a não ser por um pequeno detalhe: o sol na França não era de 40 graus!
Fomos até a universidade, que está localizada no pavilhão do Brasil, na expo92...

EXPO92
Preciso dizer o que é a EXPO92: Sevilla foi sede da exposição Universal de 1992, sendo que a Ilha de La Cartuja foi escolhida como lugar para este evento. Construções de alta tecnologia fazem parte deste lugar (alta tecnologia para 1992!!) E pela cidade você pode encontrar diversos pavilhões construídos pelos diversos países, e universidade que meu primo estuda (engenharia em telecomunicações) fica no pavilhão construído pelo Brasil!
Não tem nada de tão especial lá, apenas uma faculdade... Esperei um bom tempo por lá!

Plaza de España
No caminho de volta passando pelo Parque Maria Luísa, que é um parque gigantesco mandado construir pela infanta Maria Luisa em 1893! E dentro deste parque está a nossa praça da Espanha. Esta praça é diferente das coisas que tinha visto antes! Além de ser bem grande, ao seu redor (é em meio círculo) há cerâmicas com desenhos que homenageiam cada província espanhola! Além de ser muito legal é muito bonito!

Volta
Voltamos cedo, ainda a tempo de pegar o almoço, pois meu primo tinha uma entrevista no fim da tarde! Então neste dia eu descansei mais um pouco, para logo quando o sol baixasse (lá pelas 7 da noite) pudéssemos passear por Utrera, desta vez conhecendo as coisas típicas de se comer é claro e as praças e seus habitantes!
Conheci uma amiga da minha irmã, pois minha tia me levou na casa dela... Parecia uma coisa surreal, não entendi praticamente nada do que elas ficaram falando! E de vez em quando ainda elas me faziam uma pergunta, olhando para mim, eu só sabia que se dirigiam a mim, pois me olhavam, nem sabia o que responder... Realmente falam extremamente rápido e eu me senti meio perdida!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela