Dia 17 – Sevilla – Itálica



Sevilla tem bastante coisa para se ver, então resolvemos ainda passear por lá! Fomos diretamente para Itálica, que é uma espécie de sítio arqueológico do período romano.
Chegamos lá já depois da hora do almoço e adivinha se não estava aquele sol!
Diálogo:
- Olá queremos entrar para ver o sítio, vimos que as pessoas que moram nas províncias (no caso meu primo) não precisam pagar!
- Ah claro! Mas olha com o sol que está nós vamos deixar os dois entrarem de graça!
- Oh obrigada!
- Aliás... Vocês trouxeram guarda sol??
- Hum eh não...
- Então vocês são muito corajosos... podem entrar!!

Acho que não preciso nem dizer o quanto estava quente por lá!! Me senti no deserto! Ainda fiz o comentário: Para que ir a África se você pode encontra-la aqui??
Nenhum lugar para beber água (sorte que tínhamos nossas garrafas a mão), nenhum lugar para reencher nossas garrafinhas, nem uma sombrinha para sentar, nem uma arvorezinha... E também nem preciso dizer que só tinha nos dois lá dentro...
Encontramos muitos moisacos, em um ótimo estado de conservação, muito bonitos! Restos de uma verdadeira cidade romana! Pudemos ver a estrutura de distribuição de água e como eram inteligentes!
Mas aqui é bem diferente da França! Porque aparentemente lá, o governo e as pessoas dão mais valor para isso, e as coisas são mais conservadas, a exemplo de Lyon, aqui não havia muita estrutura e as coisas ficavam meio espalhadas... no ar, tínhamos que ir adivinhando!
Visitamos também o anfiteatro que é diferente do teatro romano! Pudemos andar pelo meio e embaixo das ruínas e nem tinha ninguém para nos impedir de ir a lugares que eram proibidos rss
Depois de suarmos até o dedinho e ficar sem um pingo de água, resolvemos ir embora!

Expo92
Meu primo gostaria que eu visse a expo92 e resolvemos ir até lá. Depois de uma baita caminhada chegamos lá e adivinhem?!?!?
Sim!!! Estava fechado! Meu primo ficou inconformado, não podia nem acreditar e blá e blá!
Tiramos uma fotinho na ponte famosa, construída para essa exposição e fomos embora para casa, afinal de contas não agüentávamos suar! E Ainda tinha a caminhada do trem até em casa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela