Dia 16 – Utrera



Dia de conhecer a cidade que minha tia mora e descansar, porque afinal de contas ninguém é de ferro! Dois dias acordando as 5 da manhã...
Utrera, segundo minha tia, é a terra dos doces e eu pude concordar com ela! Aliás coisa que eu não comentei ainda é o tanto que minha tia me fez comer! Eu não podia ficar parada que ela já preparava algo ou enchia nosso prato de comida! E cada dia uma surpresa e uma coisa diferente! Doces e salgadas, acho que se eu não estivesse andando tanto por aqui, voltaria uma baleiona para casa!!
Utrera também tem seu encanto. Além de ter uma igreja em cada esquina! Que impressionante também tem o seu castelo! Nesse dia eu pude perceber uma coisa impressionante que me marcou e me deixou pensando por muito tempo!
Eu entrei em uma igreja de freiras carmelitas e aquilo me deixou com um sentimento muito diferente do que eu estava sentindo até então...Imagine um monte freiras atrás de uma grande, cantando tristemente uma música de louvor e adoração... Fiquei simplesmente estatizada.
Sem palavras pensamentos ou ações, realmente não poderia entender a profundidade do sentimento que me invadiu, lembrar de tempos passados, de igreja de responsabilidades com isso e pensar como poderiam estas pessoas dedicar toda a sua vida a uma fé com toda a sua força e toda a sua alma...
Andei andei andei, fui até o mercado, compramos coisas, e andamos e andamos e depois de tanto andar, encontramos com meu primo, que foi o responsável por me levar para conhecer o castelo de Utrera do séc XII... realmente nada de mais, tinha um casal recém-casado tirando várias fotos por lá! Também tentamos tirar algumas fotos, mas nossa inexperiência e tremedeira não permitiram que nenhuma foto ficasse boa! Porque já era noite e não podíamos fazer nada, porque não tínhamos nenhum tripé!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela