Dia 13 – Sevilla – Giralda, touros...

Dia de conhecer Sevilla de verdade, cidade que muitos dizem ser maravilhosa e extremamente bonita! Fui conferir com meus próprios olhos!
Primeiro andando com minha tia pela cidade para resolver probleminhas burocráticos, pois aqui, diferente da França, não aceitaram que eu pagasse passagem reduzida no transporte! Tinha que ter uma carteirinha específica que demorava para tirar (se é verdade que eu poderia tirar mesmo!).
Aceitando a minha sugestão, preparamos um lanchinho para levar por aí, uma vez que a grana é curta mesmo e não há nada de mais em fazer isso, além de economizar bastante!
Debaixo do sol de matar qualquer um, andamos pelo centro e quando a fome bateu, comemos nosso lanchinho, depois de compara um suquinho em uma loja muito famosa por aqui: El Corte Inglês. Na praça e debaixo de uma sombra, nos deleitamos e agora era hora de passear.

Giralda
Resolvemos primeiramente visitar a Giralda, famosa catedral de Sevilla, construída no séc XV ou XVI em estilo gótico sobre os restos da antiga Mesquita Maior da Sevilla do tempo árabe! Informações adicionais: É o maior templo religioso da Espanha.
Adivinha se eu não encontrei por lá o túmulo do Cristóvão Colombo!! Pedi para minha tia uma fotinho, mas infelizmente saiu meio escura!! Puxa, demorou um tempinho até minha tia conseguir tirar umas fotos legais...
Subimos em seu topo (porque sempre nestes lugares temos que subir muitas escadas e chegar lá em cima de língua para fora?).
De fato, depois de várias paradas no meio do caminho para descansar (minha tia me disse que já não era tão jovem assim) conseguimos chegar vivas! E lá de cima pudemos ter uma visão privilegiada de Sevilla!

O Real Alcácer de Sevilla
Depois do passeio pela catedral, fomos visitar o Real Alcazar de Sevilla, onde os grandes generais de reuniram e decidiram muitas coisas importantíssimas. É um palácio, muito bonito e com um jardim bem grande. Quase nos perdemos no labirinto de um jardim!! Tivemos que burlar e passar por uma passagem proibida!
Fontes refrescantes e muitos lugares para caminhar!

Caminhada pelo bairro judeu
O bairro judeu é um centro turístico, além de ter muitas ruas minúsculas em largura e muito comércio de porcelanas, também tem muitos restaurantes! É um bairro muito bem cuidado!
Após esta caminhada e ter encontrado uma fonte no meio do caminho, fui obrigada a me refrescar... puxa, muito quente mesmo!

Praça de Touros
Finalmente e até que enfim eu estava com sorte, porque as visitas a praça de touros são apenas acompanhadas e chegamos lá no momento exato:
- Como poderíamos visitar a praça?
- As visitas são apenas acompanhadas e a próxima será as 17:30
- Wow!! São 17:30hs!
Nem acreditei, já chegamos e já entramos. Lá dentro pudemos ver um pequeno museu e saber a historias de alguns toureiros e touradas famosos. Inclusive informações dos toureiros que morreram por ali...
Realmente não como vir a Espanha e pelo menos não entrar nessa praça, nem tanto pela vista, mas pela história e sensação!!

Torre de Ouro
Continuando a caminhada debaixo do sol, fomos em direção ao rio e agora queríamos conhecer o lugar onde os espanhóis guardavam todo o ouro proveniente de suas colônias!! Pena que estava fechado e não pudemos entrar... (eu já tinha gastado a minha sorte!).

Passeio pelo parque Maria Luisa
Já estávamos bem cansadas, como disse várias vezes e volto a repetir, não é nada fácil caminhar embaixo de um sol de 40graus! E bem melhor ir embora passando por dentro do Parque, mas como estavam ensaiando para um concerto lá pelo parque resolvemos parar por lá e escutar uma música clássica, e adivinha onde ficamos escutando?
Haaa isso aí, sentamos no balanço e ficamos por lá por um bom tempo, curtindo o vento e o balanço, nos sentimos criança de novo...
O mais engraçado é que quando saímos do balanço, uma senhora que estava nos observando foi lá se balançar também! Sem medo e vergonha! Rsss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela