Dia 3 – Museu D´Orsay, Château de Vincennes e Saint German

Sempre levantando cedo com a ajuda de um despertador, é claro, fomos para o nosso café da manhã de sempre comer croissant e nutella, cereais e uma coisa diferente que eles chamam de suco de laranja!
Estou começando a entender melhor um pouco da complexidade do metrô, parece mesmo uma cidade subterrânea, que realmente te leva para qualquer lugar de Paris, desde que você não se perca, você conseguirá chegar onde quiser!
Prestar bastante atenção é bem importante, pois o trem pode passar pela plataforma que te leve ao seu destino e não necessariamente servir para você, porque tem estações que ele não para! Ahh outro detalhe importante é que ele sempre passa na hora, e tem o horário disponível na internet! O máximo de atraso que vi foi 1 ou 2 minutos! Impressionante!

Musée d´orsay
O Museu D´Orsay foi construído em um prédio muito bonito, antiga estação de trem e na maioria possui obras do século 19. É um museu muito grande! Nada comparado ao Louvre, mas também é bem grande! Fica nas margens do Rio Sena e foi construído por Napoleão (Palais D´Orsay). E somente depois transformado em Museu.
Lá encontrei obras de Monet, Manet, Van Gogh e muitas coisas mais.
Depois de andar, andar e andar pelo museu já estava na hora comer algo, lá mesmo em frente ao museu, comemos nosso comum pão com queijo e tomamos nossa água, podem notar que não era um queijo como qualquer outro, estamos falando de Camembert e Emmental (risos).
Descasamos em um banco em cima de uma ponte sobre o Sena, posso dizer que nossas paradas de descanso nunca eram suficientes para as pernas e pés doloridos (risos).



Château de Vincennes
Sua construção foi iniciada no século XII, mas só se tornou um castelo no inicio do século XIV. Este castelo fica na última estação do linha 1 do metro, mas não entramos dentro dele infelizmente não tiramos nenhuma foto, ele também estava com uma parte em reforma.
O que eu poderia dizer é que Paris apresenta uma novidade em cada parte e em cada pedaço, a conservação e cuidado dos monumentos históricos é impressionante e sempre nos maravilha!

Parc Floral
Pertinho do Chateau de Vincennes tem o Parque Floral de Paris, que é um parque como se fosse o parque do Ibirapuera! Bem bonito em bem grande!
Estava tendo um show por lá, e depois de ter caminhado bastante, achamos que merecíamos um descanso. Foi por lá mesmo que nos acomodamos na grama e descansamos de nossa jornada, ouvindo um sonzinho ao vivo... Este parque é realmente bonito, com muitas flores por todos os lados!!

Saint Germain
Parece um dia extremamente longo não é mesmo? Mas, na maioria eram assim mesmo, afinal de contas 10 horas da noite ainda era dia!!
Saint Germain é um bairro da França bem conhecido, por seus restaurantes e comércios. Ficamos passeando por lá algumas horas e decidimos, extremamente cansados, que estava na hora de ir embora!
Fim de mais um dia.... Ah sempre lembrando que depois da viagem de trem tem as ESCADAS!

A comida
Nossa comida baseava-se basicamente em um adorável pic nic na hora do almoço. Aliás é muito comum pic-nicar (ahh descobri que existe um verbo para o ato de fazer pic nic). Composto basicamente de pão, queijo e água!
Mas o jantar era diferente! O jantar era feito pelo ilustre cozinheiro especialista em enlatados: o Malaquias!
Prato principal:
Macarrão: era necessário cozinhar (parte mais difícil)
Molho: Já vinha pronto, era só esquantar (e nem de sal precisa)!
Acompanhamento: Nuggets, hamburguer ou uma coisa francesa frita que não sei escrever o nome.
Legumes: Esquenta-se no microondas, pois já vem na latinha pronto para comer!
Realmente é necessário se comentar que é uma comida de primeira e tanto a complexidade quanto a habilidade necessária do nosso cozinheiro par ao preparo deste tipo de comida é excepcional. Um verdadeiro especialista em enlatados!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela