Dia 8 – Museu Picasso e Museu Pompidou, uma aventura no metrô

Museu Picasso
Dia de conhecer um pouco mais de obras de Picasso! Um comentário adicional por aqui, é que este dia estava bem frio!!! Um típico verão, que parece mais com nosso inverno daqui, e para variar neste dia o céu ficou absolutamente cinza durante todo o dia. As nuvens não deram nenhuma trégua!
Fomos até o Museu Picasso embaixo de frio e chuva, ainda bem que lá é fechado... Ufa!! O museu não era tão grande assim, ainda bem, porque as experiências anteriores foram sem igual para os meus pés!
Ah, Picasso morou um tempo na França, por isso tem um museu dele lá, encontrei várias esculturas feitas por ele! Um verdadeiro artista!
O mais impressionante é ver que ele sabia pintar as formas muito bem, mas que criou seu novo estilo transformando suas figuras em objetos abstratos cúbicos! Realmente, teve um quadro cujo nome era homem com algo na mão, bem... não consegui ver nem o homem nem a coisa, acho que minha inteligência não foi o suficiente para este tipo de percepção! Menos mal que o Malaquias também não conseguiu ver, fiquei me sentindo um pouco melhor!
Depois do Museu Picasso, saímos na rua.... QUE FRIO! Não cansava de dizer, mas que verão!!

Museu Pompidou
Chegamos finalmente depois de ir passando frio até o famoso museu de arte moderna de Paris! Seu prédio, em um estilo totalmente moderno, já denuncia seu tipo de obras e fornece um contraste com os outros prédios que encontrei em Paris!
Ficamos lá dentro por um bom tempo e encontramos varias esculturas interessantes!
Uma luminária gigante, um vestido feito de carne (acredita nisso??), vídeos com imagens sobre vários temas e esculturas também baseadas em vários temas do modernismo.
Ficamos em uma sala, uns bons minutos assistindo uns vídeos de puras imagens surreais, em plena escuridão, sentados no chão! E vendo algumas pessoas tropeçarem em outras (risos).
Realmente não estava com muita vontade de sair de dentro deste museu, porque além de ser divertido, estava muito frio lá fora!
Mas enfim, tivemos que sair e nesta hora, os nossos passeios poderiam apenas ser parques, bairros, praças, ou seja, lugares abertos, mas creio que não estávamos com esta disposição, porque como já disse e já sendo repetitiva, estava frio!!!
Resolvemos então no caminho para o metrô comer um crepe, humm que delícia....
Crepe em Paris é como se fosse cachorro quente por aqui, tem um em cada esquina! Tão comum, nas versões salgada ou doce (com muita nutella!!) dá água na boca, hummm

Aventura no metrô
Hoje foi o dia do atentado em Londres, toda a Europa em alerta, e nós ouvimos o noticiário pela manhã e sabíamos do ocorrido...
Ao entrar no metrô, sentamos em bancos próximos a porta e como o vagão encheu, notamos que ninguém entrava nos bancos na frente. Me perguntei o porque mas não liguei muito, entre uma estação e outra uma senhora vai até aquele lugar e fica olhando e olhando. Até que um cara a nossa frente diz, tem um pacote esquecido aí...
Hum, Quando o trem parou na estação a senhora que viu o pacote tratou de descer e nós tratamos de levantar e sair de perto dali!! Pois não queríamos que nenhuma bomba explodisse na nossa cara! E saímos depressa para o outro vagão, duas meninas que estavam ao nosso lado, também saíram correndo e foram avisar algum funcionário do metrô e o trem parou... Uma pessoa correndo para lá, pega o pacote e averigua, o trem parado por mais alguns minutos... até que parte!
Ufa, ainda bem que não era nada, ao menos eu acho. Mas este tipo de coisa na Europa realmente causa medo! Afinal de contas estávamos em um metrô em Paris, uma das principais cidades da Europa, depois de um atentado em Londres...
Que medo!

Metrô
O metrô realmente é algo impressionante, eu diria que é realmente uma cidade subterrânea, baseadas em labirinto! Não se pode para de prestar atenção por um segundo que você poderá errar seu caminho e para em outro lugar! É muito importante ter sempre o mapa do metrô em mãos e outra coisa importantíssima, é que não importa quantas camadas de terra há em cima de você no metrô, o celular sempre funciona!!