Dia 9 – Hotel de Invalides, Museu Rodin e Jardins de Luxemburgo

Hoje apesar de estar mais frio que ontem e de eu estar mais chata e com dor de cabeça ainda por cima, foi um dia que andamos bastante e o dia que mais tiramos foto! Acho que nos empolgamos no decorrer do dia, talvez para esquentar.
Mas também hoje eu estava mais preparada, com blusa de lã e tudo, mas ainda sim sentia o vento gelado entrando e me congelando! Mais um dia com o típico cinza Paris e sem uma trégua das nuvens!

Ponte Alexandre III
Passar pela ponte Alexandre III sobre o Rio Sena, causa uma sensação indescritível, uma ponte pintada a hora com esculturas em que estão ao longo dela. Um privilégio esta passando pela ponte e podendo observar cada detalhe da ponte, aliás não muito como sentir muito frio ou dor de cabeça em uma cidade maravilhosa dessas! E poder ver a torre ao fundo e o Hotel de Invalides ao fim dela...
Sem comentários

Hotel de Invalides
Lugar onde está o túmulo de Napoleão, acredite ou não, o corpo de Napoleão está envolto em 8 caixões, no centro deste prédio monumental, embaixo de um domo de ouro, esplendorosamente decorado. Faltam palavras para descrever a grandiosidade deste “cemitério”. Lá estão “enterrados” não só Napoleão, mas também muitos personagens importantes para a história da França!

Museu Rodin
Encontramos as obras do Rodin, não só aqui mas também nos outros museus que fomos, um famoso escultor francês, um dos mais famosos trabalhos: a Porta do Inferno e o Pensador!
Neste museu as obras também estão espalhadas pelo jardim (estava que eu estava com bastante blusa) e no meio de fontes. Fazendo parte de toda a decoração não só do museu, mas fazendo com que você se sentisse em meio as obras e fazendo parte delas!

Passeio pelo bairro
Em nosso passeio pelo bairro, encontramos a Rua Descartes e a antiga Ècole Polytecnique (antes dela ficar naquele lugar super afastado e depois de uma imensa escada!).
Fomos até um outro “cemitério”, mas desta vez não entramos e tentamos tirar foto na igreja onde Pascal está enterrado! Não tivemos sucesso, pois estava tendo um casamento na igreja! Achamos melhor não incomodar!

Túmulo de Descartes
Eu havia esquecido de comentar, mas teve um dia, no primeiro ou segundo dia de minha estadia, que entramos na igreja onde Descartes está enterrado, mas a igreja já estava fechando (não que soubéssemos disso), entramos na igreja, mas como a passagem para os fundos da igreja estava fechada, nós entramos pelo altar!
E fomos rodeando a igreja, na tentativa de encontrar o túmulo. Quando encontramos e finalmente conseguimos ler as inscrições, chegou uma pessoa e nos expulsou dali! Não deu tempo nem de tirar a máquina para uma fotinho!
Então, já que estávamos bem próximos desta igreja, resolvemos tentar uma segunda vez. E desta vez com sucesso! Eba!! Conseguimos uma foto! (risos)

Jardins de Luxemburgo
Este jardim é enorme!! E Lindo, cheio de flores e verdes, pensamos que deveria ser extremamente maravilhoso passear por ele no verão...
Ok, tudo bem, eu sei que estamos no verão, mas com esse frio todo nem dava para imaginar.... Pensar em sentar em um banquinho dava mais frio ainda! Muito gelado!! Realmente deve ser muito mais lindo com sol e calor (acho que assim ficou melhor expressado rs).
Ainda sim conseguimos belas fotos por aqui e apesar do gelo, passeamos pelo parque e sentamos no banquinho!

Hora de ir embora
Olha, se o verão for sempre assim por aqui, sinto muito mais, não posso chamar isso de verão! Resolvemos ir embora, porque já havíamos passado muito frio durante o dia, e ter a certeza de se chegar em casa e lá dentro estará quentinho, já causa uma sensação muito boa! Mesmo dentro do metrô a sensação já é agradável, e neste dia estava tão frio que ligaram até mesmo os aquecedores do metrô, estava parecendo uma estufa aquilo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela