Dia 19 - Málaga


Acordar cedo, porque como já disse dormir é para os fracos, rs, nem preciso dizer que estas férias foram altamente cansativas fisicamente, mas mentalmente foram ótimas! De uma libertação impressionante e hoje já posso ver e sentir as mudanças operadas em mim!
Chega de papinho mole e vamos ao que interessa,, hoje acordamos bem atrasados para variar e tivemos que sair correndo só para variar também, engraçado que nenhuma vez perdemos o trem, isso realmente é surpreendente! Málaga, assim como Granada, não era tão perto assim por isso a viagem foi longa...
Ao chegar em Málaga, procuramos um posto turístico, porque apesar do meu primo sempre estar passeando por Málaga ele não conhecia muitos lugares e não saberia me dizer quais as atrações da cidade, exceto pelo castelo! E como era de se esperar, conseguimos o mapa e fomos direto para o castelo rs
E adivinhem só se não tivemos que subir tudo de escada? É... Acho que já estava com saudade de subir escadas! Pensando bem, não estava não rs
Mas que cansaço! Debaixo do sol então... Mas sempre achamos que todo o sacrifício vale a pena e a vista de lá de cima era simplesmente maravilhosa! Ainda bem mesmo, que já estava acostumada e minha batata da perna não doeu... Em compensação tive que ouvir as reclamações do meu primo hehehe.
Lá em cima visitamos os lugares e demos uma voltinha pelo castelo! Que era muito grande por sinal, e tiramos algumas fotinhos.
Depois descemos tudo de novo! Ufa e fomos até a praça que tinha lá embaixo!
Não contentes com isso resolvemos seguir a indicação do guia e conhecer os monumentos espalhados pela cidade. E andamos, andamos e andamos.

Onde Nasceu Picasso e a pomba louca
E quando já estávamos cansados a procura da casa onde nasceu Picasso (sim! Fomos conhecer a casa onde nasceu nosso querido pablito!) encontramos uma pomba louca no meio do caminho! Na verdade parecia mesma uma pomba suicida. Ela ficou por muito tempo no meio da rua se debatendo e se arrastando! Todos os carros e pessoas paravam para ver a pomba se contorcendo no meio da rua. Engraçado que não parecia mesmo que ela tivesse sido atropelada, se bem que não duvido, porque as pombas por aqui são muito loucas mesmo.
O Malaquias já havia dito que as pombas eram a maior prova do processo de seleção e evolução, porque ao contrário das pombas do Brasil, elas não saiam voando com a aproximação humana! Ao invés delas sentirem medo de você, era você que sentia delas!! Porque elas não se afastavam e nesta praça que vi a pomba louca, tinha mais pombas reunidas do que eu já tinha visto em qualquer outro lugar, pareciam que elas iam te cercar, avançar e te levar embora, todas juntas!! Que medo!
Outra coisa que ainda preciso comentar é que até as estátuas tem formato de pomba!! Não como não ficar com medo!
Ufa, mas consegui atravessar a praça das pombas assustadoras e chegar até a casa onde nasceu Picasso! Entramos e conhecemos todos os seus aposentos!


Teatro romano
Hahahaha adivinhem! Encontramos mais um teatro romano em nossas andanças pela cidade! Puxa, não consigo perceber porque eles já não me surpreendem tanto... rs

Encontro com a Débora
E depois de muito andar pela cidade debaixo do sol, é claro, fomos a Torre do Mar, que é uma cidade que fica próxima de Málaga (bem próxima mesmo, como se fosse Santos e São Vicente) e na viagem beirando o mar pude descansar tranqüilamente no ônibus com ar condicionado, e tendo uma bela vista!
Explicando um pouco, Débora é a ex-namorada do meu primo, e que ele gostaria que eu conhecesse, se bem que eu acho que ele queria mesmo era vê-la, mas tudo bem rs. Nos encontramos e achei um barato ela tentando falar português comigo! Tomamos um sorvete, passeamos pela praia e já estava na hora de ir...
Boa viagem de volta! Último dia de passeio na Espanha!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia dos Vagabundos - Paraty

Faíscas saindo do motor - Reparo no motor de arranque

Travessia Paraty - Ilhabela